Ana Raquel Calháu, assessora da INCIT, esteve presente no Colégio XIX de Março, no dia 24 de Setembro à convite da professora Cristiane na matéria projeto de vida, para contar um pouco sobre sua experiência como empreendedora na NexAtlas e Laticin, e apresentar aos alunos do 1º ano do Ensino Médio a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT e seus programas, mostrando como a incubadora pode auxiliá-los em seus interesses empreendedores e na criação de novas startups e ideias, relacionando-as com os aprendizados na matéria do curso.
A fase do Ensino Médio é decisiva para muitos alunos que almejam passar em vestibulares e entrarem em uma Universidade. A escolha do curso é uma jornada importante e difícil nesta fase e poder se inspirar tendo contato com empreendedores podem ajudá-los a definirem suas carreiras; O sucesso foi tanto que Ana Raquel foi convidada a ministrar mais uma aula, para os alunos do 2° ano do Ensino Médio na próxima semana.
Em um levantamento feito pelo Sebrae com 2.132 empreendedores do país buscou traçar, pela primeira vez, o perfil do empreendedor brasileiro. O resultado da pesquisa mostra que a ideia de se tornar um empreendedor já está presente bem cedo, tanto que 1 em cada 3 empresários (32%) já tinha algum tipo de pensamento nesse sentido antes de completar 18 anos.
A INCIT apoia e valoriza jovens empreendedores e ações como essas ajudam a despertar o interesse dos alunos nessas áreas do conhecimento.
FONTE: INCIT/INOVAI