Você está em > Noticia > Clipping > Samsung Creative Startups anuncia incubadoras pré-selecionadas

Clipping

Samsung Creative Startups anuncia incubadoras pré-selecionadas

25/09/2018

INCIT foi uma das escolhidas para operar programa de aceleração de startups; programa tem parceria com a Anprotec e o CCEI.

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da empresa em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação), anuncia as 22 incubadoras e 1 aceleradora pré-selecionadas para a 4ª Rodada do programa. As instituições escolhidas serão convidadas para participar de um workshop de atividades em São Paulo, em dezembro, junto com as startups pré-selecionadas.

Foram inscritas 290 startups para o Batch 4 da iniciativa, que irá selecionar até 20 empreendimentos, sendo 10 especificamente da região Norte do país. Essas startups serão auxiliadas pelas incubadoras escolhidas e a apresentação será em janeiro de 2019. As empresas inscritas possuem projetos em sintonia com os setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, privacidade e furto, inteligência artificial, VR/AR e Iot.

A iniciativa prevê um aporte de até R$ 200 mil reais, livres de equity, que serão utilizados única e exclusivamente para as atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática.

Ao final da rodada, o Samsung Creative Startups ainda pode indicar startups para um programa de intercâmbio na Coréia do Sul. “Na ocasião, os empreendimentos selecionados terão a oportunidade de apresentar seu produto ou serviço para uma banca de investidores internacionais”, conta Miguel Lizarraga, gerente de Inovação Aberta da Samsung.

As incubadoras de empresas associadas à Anprotec pré-selecionadas para participar da 4ª Rodada do programa são credenciadas junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e/ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de estarem regularizadas para a aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.

“As incubadoras têm um papel importante e fundamental no desenvolvimento das startups e no sucesso do programa”, afirma Lizarraga. “Além do aporte financeiro que o programa faz nas startups, estão incluídos no pacote de benefícios treinamentos, assessorias, mentorias técnicas e de mercado que são realizados pela Samsung em conjunto com as incubadoras”, complementa.

Nesta Chamada também foram aceitas, adicionalmente, as incubadoras que já tenham solicitado formalmente seu registro junto ao CATI ou ao CAPDA, mas que ainda não tiveram seus registros publicados no Diário Oficial da União, e incubadoras e aceleradoras associadas à Anprotec e situadas na Amazônia Ocidental (Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e as cidades de Macapá e Santana, no Estado do Amapá), sem credenciamento ao CAPDA, desde que estejam em operação há pelo menos um ano e possuam, no mínimo, cinco empresas de base tecnológica em processo de incubação e/ou aceleração.

 

Confira as incubadoras pré-selecionadas:

  1. AYTY Incubadora de Empresas do IFAM (AM)
  2. Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG-CEI (GO)
  3. Centro de Empreendimentos em Informática (RS)
  4. Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial – CIDE (AM)
  5. Centro Empresarial para laboração de tecnologias avançadas (CELTA) (SC)
  6. IESD – Incubadora Empresarial Santos Dumont (PR)
  7. Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ (RJ)
  8. Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Amazonas (InUEA) (AM)
  9. Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT (MG)
  10. Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (CIETEC) (SP)
  11. Incubadora Fumsoft (MG)
  12. Instituto Gênesis da PUC-Rio (RJ)
  13. ITCG – Incubadora Tecnológica de Campina Grande (PB)
  14. MIDITEC (SC)
  15. Nexus (SP)
  16. RAIAR – Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS – (RS)
  17. Supera – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (SP)
  18. Incubadora de Base Tecnológica – IBT (MG)
  19. Incubadora da Universidade de Passo Fundo – IUP (RS)
  20. ULBRATECH – Canoas (RS)
  21. Incubadora Inova Metrópole (RN)
  22. Incubadora Tecnológica Natal Central – ITNC (RN)

Aceleradora:

  1. FabriQ Aceleradora (AM)

Sobre a Anprotec

“A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 370 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras de negócios, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos. Nas últimas três décadas, a atuação desses ambientes em diferentes regiões do Brasil disseminou a ideia do empreendedorismo inovador no país e também de forma global. Atualmente, o Brasil conta com 369 incubadoras de empresas e cerca de 90 iniciativas de parques tecnológicos e 35 aceleradoras.”

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Fonte: Anprotec



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700