Você está em > Noticia > Informes > Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador terá etapas regionais

Informes

02/07/2014

O objetivo é prestigiar e dar mais oportunidade de destaque aos agentes do movimento de todo o Brasil. Inscrições terminam em 21 de julho.

Prêmio Nacional terá etapas regionais

Com o objetivo de prestigiar e dar mais oportunidade de destaque aos agentes do movimento de todo o Brasil, a 18edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, que será realizada neste ano, terá etapas regionais, de caráter classificatório.

Por isso, na primeira fase, a premiação reconhecerá em cinco categorias, incubadoras, projetos e empresas das diferentes Regiões do país, que foram divididas em três: (i) Sul, (ii) Sudeste e (iii) Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os vencedores da primeira etapa estarão, portanto, classificados para a fase nacional da premiação.

As inscrições para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador estão abertas até o dia 21 de julho.

Sobre o Prêmio

Promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae, o Prêmio reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país.

Serão premiadas instituições e empresas em seis categorias:

- Incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT)

- Incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial (DLS)

-  Parque científico e tecnológico (PCT)

- Projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI)

- Empresa incubada (EI)

- Empresa graduada (EG)

O resultado da etapa regional será conhecido no dia 25 de setembro deste ano, durante o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que ocorrerá em Belém (PA). Os vencedores da primeira fase do Prêmio receberão um certificado de premiação e o custeio para participação no Seminário, o que inclui, além da inscrição, passagem e acomodação na capital paraense.

Já os vencedores da etapa nacional serão revelados no dia 3 de dezembro de 2014, durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, evento promovido anualmente pela Associação, em Brasília (DF). Os premiados na etapa nacional receberão troféus, certificados, passagens aéreas para viagens de estudos e negócios, além de R$ 60 mil em dinheiro (total distribuído entre os vencedores das seis categorias, conforme prevê o Regulamento).

Fonte: Anprotec

Veja Mais:

Sobre o Prêmio Anprotec



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700