Você está em > Noticia > Informes > Fórum Sebrae abordará negócios de impacto durante Conferência Anprotec

Informes

04/09/2015

Objetivo do evento é discutir estratégias e boas práticas de ambientes inovadores sustentáveis e de impacto social.

Discutir estratégias e boas práticas de ambientes inovadores sustentáveis e de impacto social. Esse é o objetivo do 3º Fórum Sebrae de Inovação, que será realizado no dia 20 de outubro, das 8h30 às 18h, durante a 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação. A partir do tema “Sustentabilidade e impacto social como alavancas para a prosperidade”, o fórum contará com visita guiada, painéis, mesa redonda e palestra.

A programação iniciará com a visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura do local, os projetos e as melhores práticas implementadas. No retorno ao Centro de Convenções Pantanal, a programação da manhã continuará com o painel “Sustentabilidade como negócio”. Moderada por Célio Cabral, gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae, a atividade abordará as iniciativas do Sebrae na área de sustentabilidade e geração de negócios e contará com empresas convidadas.

No início da tarde, Renata Nascimento, fundadora e diretora presidente do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), conduzirá o painel de lançamento do Programa Incubação de Impacto. Negócios de impacto social e ações de capacitação, mentoria e premiação de incubadoras serão os principais temas da atividade.

Em seguida, modelos de incubação com viés de impacto social serão discutidos na mesa redonda “Incubadoras especializadas em negócios de impacto social”. Com a moderação de Gonçalo Guimarães, da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ITCP/UFRJ), a mesa redonda trará tendências, desafios e singularidades relativos ao tema e contará com a participação do Instituto Quintessa e doNESsT.

A última atividade antes do encerramento com representantes do Sebrae e da Anprotec será a palestra “Inova Pequenos Negócios”, que consistirá na apresentação do novo programa do Sebrae de fomento a projetos de inovação. A palestra será conduzida por Athos Vinícius, coordenador do programa.

25ª Conferência Anprotec

Promovida anualmente por Anprotec e Sebrae, a Conferência Anprotec é um dos maiores eventos mundiais de empreendedorismo inovador, reunindo cerca de mil participantes de diversos países. Em 2015, o evento será realizado de 19 a 23 de outubro, em Cuiabá (MT), com a organização local da Arca Multincubadora, da Universidade Federal de Mato Grosso e do governo do estado de Mato Grosso.

A 25ª Conferência Anprotec tem como tema “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia” e se propõe discutir inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais. Nesse contexto, ambientes de inovação devem se articular aos empreendedores e a outros agentes sociais na busca por soluções e produtos que aliem o avanço científico e o bem-estar humano no limite dos ecossistemas. Dessa forma, as inovações poderão aproveitar os dispositivos da sociedade da informação, cada vez mais integrada e em rede, para melhorar a eficiência dos recursos disponíveis e transformarem a realidade social.

Acesse o mapa da programação preliminar

Confira os valores e categorias de inscrição

Fonte: Anprotec



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700