Você está em > Noticia > Informes > Relação investidor e empresa é foco de fórum durante Conferência Anprotec

Informes

11/09/2015

O objetivo principal é a capacitação das empresas ligadas aos parques e incubadoras e a aproximação delas com grupo de investidores.

No segundo dia da 25ª Conferência Anprotec, 20 de outubro, será realizado o Fórum Abvcap & Anprotec. Com o tema Como atrair investidores para meu negócio?, a atividade terá início às 9h e se estenderá até às 17h.  O objetivo principal do fórum é a capacitação das empresas ligadas aos parques e incubadoras e a aproximação delas com grupo de investidores.

Clovis Meurer, vice-presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap) e membro do Conselho Consultivo da Anprotec, coordenará o fórum e também apresentará o painel voltado a gestores de empresas em estágio inicial oriundas de incubadoras e parques. Sua participação ajudará no entendimento sobre os tipos de negócios que os gestores estão buscando.

Um dos destaques do fórum é a participação de Bernardo Castello Branco, sócio-fundador e diretor da Casulo Apresentações Vencedoras. O palestrante conversará com os participantes sobre como preparar uma apresentação de sucesso para atrair investidores. Castello Branco tem 15 anos de experiência na área e já atendeu clientes como Bunge, Abbott, Philips, Mondelez, Braskem e Ford.

Outro convidado é Guilherme Potenza, sócio sênior da Veirano Advogados, que contribuirá com informações sobre os cuidados jurídicos necessários ao negociar com o investidor e os princípios indispensáveis. A programação do fórum contará ainda com apresentações de empresas previamente selecionadas e com um painel sobre o diálogo entre empreendedores e investidores para o financiamento de novos empreendimentos.

Em sua terceira edição, o Fórum Abvcap & Anprotec é uma das atividades essenciais da programação da Conferência Anprotec. “Trata-se de uma oportunidade importante para orientar os participantes do evento sobre como as empresas de centros de inovação podem captar recursos para seus investimentos de melhor forma”, destaca Meurer.

Conforme enfatiza o vice-presidente da Abvcap, um dos papéis da Associação é oportunizar essa capacitação e contribuir para a aproximação entre investidores e empresas – tanto as que já se formaram, quanto aquelas que ainda estão em processo de formação. Para isso, conferências como a da Anprotec são essenciais, pois “é um evento de nível nacional, onde estão reunidos representantes de diversos ambientes de inovação”, completa Meurer.

25ª Conferência Anprotec

Promovida anualmente por Anprotec e Sebrae, a Conferência Anprotec é um dos maiores eventos mundiais de empreendedorismo inovador, reunindo cerca de mil participantes de diversos países. Em sua 25ª edição, o evento terá a organização local da Arca Multincubadora, da Universidade Federal de Mato Grosso e do governo do estado de Mato Grosso.

A 25ª Conferência Anprotec tem como tema “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia” e se propõe discutir inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais. Nesse contexto, ambientes de inovação devem se articular aos empreendedores e a outros agentes sociais na busca por soluções e produtos que aliem o avanço científico e o bem-estar humano no limite dos ecossistemas. Dessa forma, as inovações poderão aproveitar os dispositivos da sociedade da informação, cada vez mais integrada e em rede, para melhorar a eficiência dos recursos disponíveis e transformarem a realidade social.

Acesse o mapa da programação preliminar
Confira os valores e categorias de inscrição

Fonte: Anprotec



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700