Você está em > Noticia > Informes > Facebook quer a sua startup: inscrições podem ser feitas até 29/10

Informes

Facebook quer a sua startup: inscrições podem ser feitas até 29/10

02/10/2017

O projeto quer selecionar até 10 startups que utilizem dados em suas soluções, e que tenham potencial de gerar transformações positivas em larga escala.

Já imaginou ter a sua startup acelerada pelo Facebook? Com a Estação Hack isso pode se tornar realidade. A rede social abriu o processo seletivos de startups para o primeiro programa de aceleração da Estação Hack, em São Paulo.

O projeto pretende selecionar até 10 startups do país que utilizem dados intensivamente em suas soluções, e que tenham potencial de gerar transformações positivas em larga escala à sociedade.

Além disso, o programa focará em negócios que já tenham protótipo em fase de testes de mercado, até startups com produtos já lançados que buscam rápido crescimento. A startup deve apresentar soluções nos seguintes temas: empregabilidade, educação, segurança de dados, engajamento cívico, serviços financeiros (para inclusão ou educação financeira) e microempreendedorismo.

Os selecionados participarão de uma imersão de seis meses na Estação Hack, com acesso à infraestrutura e ferramentas do Facebook. Eles também receberão mentoria de especialistas, apoio na formação do modelo de negócios e refinamento do impacto social com a metodologia Artemisia, parceira da aceleradora.

Ficou interessado? Então anote na sua agenda. As inscrições vão até 29 de outubro. Clique aqui para se inscrever. 

Sobre a Estação Hack

Anunciada pelo Facebook no fim de agosto, a Estação Hacka abrigará, além da aceleração de startups, iniciativas como cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira.

Com a iniciativa, que está prevista para ser inaugurada até o fim do ano, o Facebook busca colaborar para o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, capacitando jovens de baixa renda em programação, ajudando na criação de novos negócios e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.


Além do programa de aceleração de startups, serão oferecidas bolsas a mais de 7.400 jovens brasileiros por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. A Estação Hack vai concentrar ainda sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook.

Fonte: SIMI



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700