Você está em > Noticia > Notícias > Empresas de energia participam do I Workshop de Tendências em Smart Grid

Notícias

Empresas de energia participam do I Workshop de Tendências em Smart Grid

21/08/2014

No encontro, tiveram a oportunidade de apresentar produtos e serviços às concessionárias de energia e empresas do setor, convidadas para o evento.

Empresas de energia participam do I Workshop de Tendências em Smart Grid

Fortalecer os negócios de base tecnológica do setor de energia de Itajubá e região. Esse foi o objetivo do I Workshop de Tendências em Smart Grid, realizado no dia 19 de agosto, em Itajubá. No encontro, promovido pelo Sebrae-Minas, as empresas do Centro Brasileiro de Empresas de Energia (CB2E) tiveram a oportunidade de apresentar produtos e serviços às concessionárias de energia e empresas do setor, especialmente convidadas para o evento. 

O segmento de Smart Grid – ou redes inteligentes – cria um ambiente que facilita o uso mais intenso da tecnologia em todo processo da produção e consumo de energia. Os participantes também assistiram à palestra “Mudanças no setor elétrico brasileiro e suas implicações no mercado de energia”, ministrada pelo consultor em Energia Elétrica, da LPS Consultoria Energética, Fernando Umbria. 

“O evento foi muito bom, pois atingiu os objetivos propostos para atrair novos parceiros e empresas para o Projeto Smart Grid”, disse a gestora do CB2E, Joana Marins, da TR Soluções, que faz parte do Programa de Incubação da INCIT. “Duas empresas de Santa Rita do Sapucaí e uma de Itajubá nos procuraram, durante o evento, com o intuito de fazer parte do projeto”, completou.  

Para a gerente da INCIT, Geanete Dias Morais Batista, eventos como esse são fundamentais para que as empresas, em especial as incubadas, possam prospectar novos negócios. “Elas ainda estão na fase de estruturação, mas têm capacidade técnica e profissional para a busca de novos clientes. Sempre apoiamos as iniciativas do grupo”, disse. “Agradecemos muito todo o apoio do Sebrae, da Microrregião Itajubá, que está sempre atento às necessidades do setor. É, sem dúvida, um grande parceiro da incubadoras e de suas empresas”, ressaltou. 

Os próximos passos do grupo, sempre com apoio do Sebrae, são: capacitações (Siscoserv, Internacionalização), participação no Energy Road Show (São José dos Campos, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis), missão internacional para a China e participação em Eventos do Setor Elétrico.  

O CB2E surgiu em janeiro de 2012 a partir da iniciativa de algumas empresas incubadas em buscar parcerias para a realização de trabalhos, participações em feiras e eventos, desenvolvimento de novos produtos e serviços. Das 17 empresas, 13 fazem ou fizeram parte do Programa de Incubação da INCIT. São elas: as incubadas TR Soluções, HVEX, 3E, SOESCO, RZX, DAC, ABS Entere, CVS Sistemas e Trade 1 e as graduadas IE Tecnologia, Rennosonic, Amantikyr Tecnologia, Core Networks. Completam a lista a Konekta, a Capacitam, a PS Soluções e a Freneto.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700