Você está em > Noticia > Notícias > Gerente da INCIT participa de audiência em comissão da Câmara de Itajubá

Notícias

Gerente da INCIT participa de audiência em comissão da Câmara de Itajubá

20/04/2017

O objetivo da comissão é fazer um levantamento e falar com profissionais que atuam na área para propor ações e possíveis leis para os setores envolvidos.

 

O gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), Maurício de Pinho Bitencourt, fez uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela instituição aos membros da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Itajubá. O encontro aconteceu na quinta-feira, 6 de abril. 

Também participaram da reunião a gestora da Qualidade da INCIT, Claudiane Freire; o professor Renato Nunes, ex-reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e ex-presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI); e o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás. A comissão é presidida pelo vereador Raimundo Santi e tem como membros Renato Moraes, Jose Vladimir dos Santos e Francisco Marques. 

O objetivo da comissão é fazer um levantamento e falar com profissionais que atuam na área para propor ações e possíveis leis que potencializem os setores envolvidos, como comércio, serviços, indústria e EBTs (empresas de base tecnológica). Também já esteve na comissão o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot. 

“Para nós, é muito importante que todos os agentes conheçam e participem ativamente das ações que buscam o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em nossa cidade”, explicou Maurício Bitencourt. “Somos uma porção do ecossistema da inovação e do empreendedorismo de Itajubá e buscamos, apesar das dificuldades, dar apoio e suporte necessários para o nascimento e consolidação de novas empresas de base tecnológica”, completou. 

Desde sua criação, a INCIT já graduou 41 empresas. O Programa de Incubação conta atualmente com 12 empresas incubadas e está finalizando o Edital 01/2017 para selecionar para duas empresas residentes e duas não-residentes.

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700