Você está em > Noticia > Notícias > Startup da INCIT apresenta projeto em Congresso dos Municípios Mineiros

Notícias

Startup da INCIT apresenta projeto em Congresso dos Municípios Mineiros

16/05/2017

A escolha da Sigaauto levou em questão o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao conceito da formação de cidades inteligentes.

A empresa Sigaauto, que integra o programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) foi uma das selecionadas para participar do “Projeto Minas Digital” e marcou presença no 34º Congresso dos Municípios Mineiros, realizado no Expominas, em Belo Horizonte, entre os dias 9 e 11 de maio. 

O projeto, desenvolvido Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES), juntamente com o Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), visa apresentar aos gestores públicos as mais recentes soluções de tecnologia e inovação. 

“A participação no evento foi muito importante, pois pudemos interagir com prefeitos, vereadores e agentes públicos que estiveram presentes à procura de soluções criativas para os problemas do cotidiano e do dia a dia dos municípios mineiros”, explicou diretor comercial da startup, Edson D’Martins. “O resultado foi impressionante, pois diversos gestores apontaram a mesma demanda. A escolha de nossa startup foi o reconhecimento do nosso trabalho e isso nos deixa ainda mais motivados”, completou. 

O secretário-executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG), Paulo Sérgio Noronha Barleta, disse que é “muito importante criar mecanismos para facilitar a administração pública e, principalmente nessa questão de compras de peças, temos recebido reclamações de praticamente todos os prefeitos da nossa associação”. 

A escolha da Sigaauto levou em questão o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao conceito da formação de cidades inteligentes. A associação disponibilizou um estande para que as principais startups mineiras tivessem a oportunidade de expor seu projeto e contribuir com a eficácia e transparência da gestão pública. 

A Sigaauto é uma empresa de tecnologia voltada a auditoria de compras públicas no setor automotivo. “A empresa vem desenvolvendo um importante papel na moralização do processo de aquisições de peças e serviços, no qual se constata inúmeras fraudes e desperdício de recursos públicos”, destacou Edson D’Martins.

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700