Você está em > Noticia > Notícias > Gestores da INCIT e de startups participam do “# Ocupa Sebrae”

Notícias

Gestores da INCIT e de startups participam do “# Ocupa Sebrae”

31/05/2017

O evento, em Belo Horizonte, teve como objetivo conectar as startups das 28 comunidades atendidas pelo Sebrae Minas em todo o estado.

Gestores das startups Ypoos e SIGA Sistemas de Gerenciamento e da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) participaram, em 23 de maio, do “# Ocupa Sebrae”, realizado na sede da instituição, em Belo Horizonte. O evento teve como objetivo conectar as startups das 28 comunidades atendidas pelo Sebrae Minas em todo o estado. 

“Foi um evento muito interessante porque reuniu, no mesmo local, startups e incubadoras de vários ecossistemas de inovação e empreendedorismo de Minas Gerais”, disse o gerente da INCIT, Maurício de Pinho Bitencourt. “Isso permitiu ampliar a rede de contatos e, quem sabe, estabelecer parcerias futuras”, completou Edson D’Martins, da SIGA. 

O “# Ocupa Sebrae” reuniu startups dos seguintes municípios mineiros: Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Teófilo Otoni, Diamantina, Juiz de Fora, Viçosa, Leopoldina, Muriaé, Paracatu, Unaí, Ipatinga, Alfenas, Lavras, Varginha, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, além da capital mineira. 

Durante a programação, houve dois painéis. No primeiro, quatro startups mineiras tiveram a oportunidade de contar aos presentes um pouco da trajetória no ecossistema de empreendedorismo e inovação de Minas: as dificuldades e desafios, dicas de mercado, investimento e inovação. Já no segundo painel, o tema foi “como criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e fortalecimento das startups”. 

Também foi montado um espaço de relacionamento para as empresas participantes, onde os empreendedores puderam interagir e prospectar parcerias e novos negócios.

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700