Você está em > Noticia > Notícias > Equipe gestora da INCIT participa de Workshop do Programa BIS

Notícias

Equipe gestora da INCIT participa de Workshop do Programa BIS

17/06/2017

O evento foi realizado no Sebrae Minas, em BH. Estiveram presentes o gerente, Maurício de Pinho Bitencourt, e a gestora da Qualidade, Claudiane Freire.

A equipe gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) participou, em 6 e 7 de junho, do I Workshop do Programa BIS – Bloom Innovation Spaces. O evento foi realizado no Sebrae Minas, em Belo Horizonte. Estiveram presentes o gerente, Maurício de Pinho Bitencourt, e a gestora da Qualidade, Claudiane Freire. 

“O evento foi muito interessante porque permitiu aos gestores das incubadoras mineiras um momento de troca de experiências, de informações e de desafios que o movimento enfrenta atualmente”, explicou Maurício Bitencourt, que também é vice-presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI). “Um dos desafios, que não é novo, é como buscar a sustentabilidade diante da falta de recursos”, completou. 

Participaram do evento representantes de incubadoras de empresas de Minas Gerais; equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes); do Sebrae Minas; e Sebrae Nacional, representado pelos analistas técnicos da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UIAT), Maria de Lourdes da Silva e o Krishna Aum de Faria. 

Também estiveram presentes a diretora de Negócios e Ambientes de Inovação da Brain Ventures e consultora de novos negócios e projetos colaborativos da Agência PUC-Rio, Priscila O’Reilly Castro; a gestora de Negócios Internacionais do Tecnopuc (RS), Simone Saraiva Torrescasana; e o diretor técnico da Anprotec, professor Renato Nunes 

Programa

O programa é uma realização conjunta do Sebrae-Minas, RMI e Sedectes, executado pela Wylinka. O objetivo do workshop foi desenvolver uma nova proposta para potencializar, ainda mais, a atuação e os resultados das incubadoras de empresas mineiras.  

Durante o evento, foram ministradas palestras sobre os seguintes tópicos: Cenário e Ambientes de Inovação no Brasil; Conceito, Histórico e Evolução dos Modelos das Incubadoras; e Cenário Atual das Incubadoras no Brasil e em Minas Gerais. Também foram realizadas três atividades práticas: Diagnóstico dos Atuais Desafios Críticos e Posicionamento e Identidade das Incubadoras Diretrizes Gerais) e Proposição de Soluções (considerando as Diretrizes + Desafios). Vale lembrar que o workshop terá continuidade, em data a ser agendada.

 

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700