Você está em > Noticia > Notícias > 3º Meeting da INCIT e Parceiros reúne empreendedores de Itajubá

Notícias

3º Meeting da INCIT e Parceiros reúne empreendedores de Itajubá

24/08/2017

O encontro, de caráter informal, visa aproximar todos os atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação do município.

Empreendedores e gestores de empresas de Itajubá participaram do 3º Meeting – Encontro de Empreendedores da INCIT e Parceiros, realizado no bar Jazz Café, em Itajubá. O encontro, de caráter informal, visa aproximar todos os atores do ecossistema de inovação do município. 

“Nossa ideia é manter um ambiente no qual o tema prioritário seja o empreendedorismo e a inovação, facilitando a partilha de experiências e estimulando a cooperação entre os empreendedores”, explicou o empresário Carlos Augusto Silva de Almeida, sócio diretor da Amantykir Tecnologia, empresa graduada da INCIT. “O que percebemos é que muita gente envolvida nesse ecossistema não se conhece. Nesse sentido, encontros informais facilitam essa troca”, completou. 

Durante o encontro, Mateus Monteiro, agente de inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) de Minas Gerais apresentou a FINIT Tour, uma mini edição itinerante da FINIT, evento que visa integrar e acelerar o processo de desenvolvimento das 17 regiões dos Polos de Inovação de Minas Gerais. O evento foi realizado em Itajubá em 26 de agosto. 

Nesse 3º Meeting, também houve a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo. “A participação de vereadores e de pessoas do Executivo é muito importante porque, em muitas situações, precisamos de apoio – pode ser por meio de recursos ou mesmo criação de legislação específica para o setor”, ressaltou o empresário, responsável pela organização do encontro, em 9 de agosto. 

MEETING

O 1º Meeting aconteceu no auditório CTC, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em 21 de fevereiro, com o objetivo de promover a troca de experiências, fortalecer a rede de contatos e permitir o debate sobre ações futuras. 

No segundo encontro, em 12 julho, houve apresentação do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá e pitchs das startups aprovadas no edital 01/2017 da INCIT: Apptitoso; Backup & Service; Entaer; GUMP; Less Plataforma Sustentável; e S&S Engenharia.  

Fonte: Agência Contexto

Veja Mais:

Mais fotos - CLIQUE AQUI



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700