Você está em > Noticia > Notícias > Gerente ministra aula inaugural do Projeto Engenheiro Empreendedor

Notícias

Gerente ministra aula inaugural do Projeto Engenheiro Empreendedor

30/08/2017

O programa é uma parceria entre o Sebrae Minas, a Fiemg e o Senai e voltado a estudantes e recém-graduados dos cursos de Engenharia e áreas afins.

O gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), Maurício de Pinho Bitencourt [foto acima], ministrou aula inaugural do Projeto Engenheiro Empreendedor, programa é uma parceria entre o Sebrae Minas, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A atividade aconteceu em 22 de agosto. 

Também o empresário Thiago Ferreira [foto abaixo], da Pandô Apps, participou do Painel Indústria, realizado dia 25. “Vejo um ambiente que junta diversas áreas da engenharia como um grande catalisador da inovação. Quando os conhecimentos se misturam, surgem inúmeras possibilidades que favorecem a criação de novos produtos e/ou empresas. Agradeço e parabenizo o Senai por essas iniciativas”, disse. A Pandô é uma empresa graduada pela INCIT. 

“O tema empreendedorismo é muito oportuno, pois ajuda o profissional a ter uma visão um pouco mais ampla de emprego e no desenvolvimento de comportamentos empreendedores para buscar oportunidades de trabalho”, disse Maurício Bitencourt. “Com essas características, ele poderá atuar como um profissional um pouco mais à frente das necessidades clássicas de formação técnica”, completou. 

O Projeto Engenheiro Empreendedor, criado em 2015, é gratuito e visa desenvolver o comportamento e atitudes empreendedoras em estudantes e recém-graduados dos cursos de Engenharia e áreas afins (Arquitetura, Design, Administração, Sistema da Informação, Ciência da Computação). 

Com duração de 8 semanas e carga horária total de 99 horas, o projeto terá encontros presenciais com mentorias técnicas e de negócios, além da oportunidade de vivenciar experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto. As aulas acontecem no Senai de Itajubá.

 

Fonte: Agência Contexto

Veja Mais:

Mais fotos - CLIQUE AQUI



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700