Você está em > Noticia > Notícias > Empreendedores se reúnem no 4º Meeting da INCIT e Parceiros

Notícias

Empreendedores se reúnem no 4º Meeting da INCIT e Parceiros

30/10/2017

O encontro reuniu, no bar Quintal Paulista, empreendedores e gestores de empresas incubadas e graduadas de Itajubá.

Momento descontraído para trocar ideias, partilhar experiências e, quem sabe, fazer novos negócios. Essa foi a tônica do 4º Meeting da INCIT e Parceiros, que reuniu empreendedores e gestores de empresas incubadas e graduadas de Itajubá. O encontro aconteceu no Quintal Paulista, em 10 de outubro. 

“É muito importante reunir as empresas do programa fora do ambiente de trabalho. Isso auxilia a criar laços mais fortes em nossa comunidade da INCIT e em nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo de Itajubá, uma vez que há a presença e participação de empresários e pessoas que não necessariamente estão no programa de incubação”, explicou o sócio da startup Ypoos, Yago Toledo Lima, que organizou a quarta edição do evento. 

Ele acredita que negócios podem surgir desses encontros informais. “Nós, da Ypoos, estamos discutindo uma provável parceria com uma empresa graduada pela INCIT. As conversas tiveram início no primeiro Meeting”, completou. 

MEETING

O 1º Meeting aconteceu no auditório CTC, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em 21 de fevereiro, com o objetivo de promover a troca de experiências, fortalecer a rede de contatos e permitir o debate sobre ações futuras. 

No segundo encontro, em 12 julho, houve apresentação do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá e pitchs das startups aprovadas no edital 01/2017 da INCIT: Apptitoso; Backup & Service; Entaer; GUMP; Less Plataforma Sustentável; e S&S Engenharia. 

Já na terceira edição, em 9 de agosto, houve a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo no encontro de empreendedores itajubenses, realizado bar Jazz Café.

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700