Você está em > Noticia > Notícias > Inovai realiza primeira reunião com representantes dos conselhos

Notícias

Inovai realiza primeira reunião com representantes dos conselhos

06/11/2017

O objetivo foi definir estratégias para o plano de ação da Inovai, que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social de Itajubá.

Representantes do Conselhos de Administração e do Conselho Fiscal da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – Inovai participaram da primeira reunião da entidade, criada em 31 de agosto de 2017. O objetivo do encontro foi definir estratégias para o plano de ação da Inovai, que visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social de Itajubá, de Minas Gerais e do Brasil. 

A associação, que terá personalidade jurídica própria, fará todo o processo de gestão das ações, das atividades e dos projetos de inovação e empreendedorismo do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT). 

“Temos feito muitos contatos, nas esferas estadual e federal, em busca de recursos para viabilizar nossas ações”, disse o gerente da INCIT e diretor geral da associação, Maurício de Pinho Bitencourt, na abertura do encontro, realizado em 20 de outubro. 

Para o professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e presidente do Conselho da Inovai, Marcos Aurélio de Souza, “estamos dando os primeiros passos, estamos apenas no começo”. “A ideia básica da Inovai é ter uma estrutura que possa dar legalidade, robustez, transparência e, principalmente, responder aos anseios de todas as instituições nessa área de inovação e empreendedorismo. Precisávamos sair da informalidade, ter segurança jurídica em nossas ações”, completou. 

“Apesar das dificuldades nas universidades e instituições, nós, aqui em Itajubá, estamos avançando. Essas iniciativas nos animam. A própria criação da Inovai, agora formalizada, mostra que devemos avançar cada vez mais”, ressaltou o reitor da Unifei, Dagoberto Alves de Almeida. 

A associação tem como sócios fundadores a Prefeitura Municipal de Itajubá, a Unifei, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes), a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI). 

Confira a formação do primeiro Conselho de Administração e primeiro Conselho Fiscal da Inovai. 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Universidade Federal de Itajubá

Juliana Caminha Noronha

Edson de Oliveira Pamplona

Carlos Henrique Pereira Mello

Prefeitura de Itajubá

José Fernando Grassi Bissacot

Secretaria de Estado De Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Roberto Maia Rosenbaum

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas de Material Elétrico de Itajubá

André Luiz Martins Gesualdi

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá

Hector Gustavo Arango

Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá

Georges Kallás 

Centro Regional de Cultura

Ronaldo Sales Abranches 

 

CONSELHO FISCAL

Antônio Sergio da Silva

Hilson Haliz Dias Perlingeiro

Vladas Urbanavicius Júnior

 

Fonte: Agência Contexto

Veja Mais:

Mais fotos - CLIQUE AQUI



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700