Você está em > Noticia > Notícias > Rodada de Negócios envolve startups de Itajubá e Unilever

Notícias

Rodada de Negócios envolve startups de Itajubá e Unilever

22/02/2018

Durante o encontro, as incubadas e graduadas da INCIT tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços aos executivos da Unilever.

A INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) e o CEU (Centro de Empreendedorismo da Unifei – Universidade Federal de Itajubá) promoveram uma Rodada de Negócios entre startups do município e a empresa Unilever, de Pouso Alegre. O encontro aconteceu, em 19 de fevereiro, no CEU – Unifei. 

Durante a Rodada de Negócios, as empresas incubadas e graduadas da INCIT tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços aos executivos da Unilever. 

“Vejo que o encontro foi bastante produtivo, pois uniu a Unilever com as startups da região. Agora, o resultado será medido pelo número de negócios entre essas empresas”, disse o gerente da INCIT e diretor da Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt. Ele se referia à possibilidade de acordos comerciais entre algumas das startups e a empresa, uma multinacional de bens de consumo – seus produtos incluem alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.

Rodrigo Argüeso, diretor da startup graduada pela INCIT, Safe Trace, a Rodada de Negócios se mostrou importante por proporcionar um contato direto entre uma grande companhia e as startups. “Esse evento teve destaque, de duas formas principais. A primeira delas é que mostrou para as startups como pensam e se comportam os executivos de uma grande companhia. Já pelo lado da Unilever, essa reunião foi importante, pois o ambiente empreendedor das startups é extremamente inovador e pode encontrar soluções para grandes empresas que o segmento de Pesquisa e Desenvolvimento interno nem imaginavam”, disse. 

Devido ao sucesso da Rodada de conversa, a Inovai planeja proporcionar mais encontros do tipo, trazendo grandes empresas de Itajubá e região para apresentar o ecossistema inovador que a cidade possui.

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700