Você está em > Noticia > Notícias > Duas empresas da INCIT são selecionadas para o InovAtiva Brasil

Notícias

Duas empresas da INCIT são selecionadas para o InovAtiva Brasil

03/04/2018

Dojo – Desenvolvimento Profissional e a Biometano Energia integram o grupo de 23 startups mineiras classificadas para a próxima etapa do programa.

O sócio proprietário da Dojo, Ailton Santos

Duas empresas do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Itajubá, a Dojo – Desenvolvimento Profissional e a Biometano Energia, foram selecionadas para o ciclo de aceleração de 2018 do InovAtiva, um dos maiores programas de aceleração do Brasil. 

Elas integram o grupo de 23 startups mineiras classificadas para a próxima etapa do programa. No total, foram selecionadas 305 empresas no país. As duas startups fazem parte do Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). 

De acordo com a organização do InovAtiva Brasil, foram selecionadas empresas inovadoras de 19 áreas, com destaque para tecnologia da informação (24,9%), serviços (17,4%), saúde (10,8%) e comércio (6,2%). 

“O InovAtiva é um meio muito importante para a gente se desenvolver e crescer. Já participamos do processo seletivo em anos anteriores, mas agora estamos mais maduros e nosso produto em fase final de desenvolvimento”, explica o sócio proprietário da Dojo, Ailton Santos. “Para nós, é o momento ideal para receber essas mentorias e, se tudo correr bem, conquistar visibilidade e melhor posicionar a empresa no mercado”, completou. 

O Programa

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). 

Para Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, uma startup que entra no programa passa por um processo de crescimento acelerado. “A atuação do Sebrae na realização do InovAtiva, permite que o programa tenha uma penetração em todas as regiões brasileiras. O InovAtiva consegue conectar startups que estão fora dos grandes centros e ajudá-las com suporte, capacitação e conexão com o mercado. Assim o programa promove o desenvolvimento do ecossistema brasileiro do empreendedorismo inovador”, disse a diretora. 

“Muitas vezes os empreendedores entendem muito de determinado assunto, dominam a tecnologia, mas não falam a língua do mercado e por isso encontram dificuldades para atingir o cliente ou abordar um potencial investidor. Nossa missão é auxiliar nesse primeiro passo, para que as empresas cresçam com estrutura e possam se desenvolver com qualidade e competência em pouco tempo”, explica Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da CERTI.

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700