Você está em > Noticia > Notícias > Desenvolvedores da regão participam WeINCIT Meetup Talks #4

Notícias

Desenvolvedores da regão participam WeINCIT Meetup Talks #4

16/04/2018

O encontro, em 7 de abril, teve como palestrante Eduardo Tamaki, Fundador do Tuuris (2017) e Encontre Barato (2012) e gerente de tecnologia da empresa.

Jovens de desenvolvedores e software de Itajubá e região, inclusive de startups da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), participaram WeINCIT Meetup Talks #4, que teve como tema Twelve-Factor App

O encontro, que aconteceu em 7 de abril, teve como palestrante convidado Eduardo Tamaki, Fundador do Tuuris (2017) e Encontre Barato (2012) e gerente de tecnologia da empresa. Ele é o responsável pelo gerenciamento dos desenvolvedores e por buscar novas tecnologias para otimizar os processos internos da empresa. 

“A gente procura, nesses encontros, disseminar entre os desenvolvedores das diversas empresas um conjunto de tecnologias e boas práticas adotadas pelos profissionais de nosso ambiente. Isso, sem dúvida, enrique a todos nós”, explicou sócio da startup Ypoos, Yago Toledo Lima. 

Aplicações baseadas no Twelve-Factor App são feitas para que haja agilidade e desenvolvimento rápido, possibilitando entrega contínua e reduzindo o tempo e o custo de entrada de novos desenvolvedores no projeto. Ao mesmo tempo, elas são arquitetadas para explorar os princípios de modernas aplicações em nuvem, permitindo o máximo de portabilidade entre elas. Além disso, estas aplicações são projetadas para escalarem sem mudanças significativas nas ferramentas, arquitetura ou práticas de desenvolvimento utilizadas.

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700