Você está em > Noticia > Notícias > Missão do Sebrae visita Itajubá para conhecer o ecossistema de inovação

Notícias

Missão do Sebrae visita Itajubá para conhecer o ecossistema de inovação

03/05/2018

Um dos locais visitados foi a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica. O encontro teve a participação de técnicos do Sebrae Minas e do Sebrae Paraná.

Professores, pesquisadores e coordenadores de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná; prefeito da cidade de Palotina (PR); e alunos e professores do Instituto Federal e campus da Cidade de Registro (SP) visitaram Itajubá para conhecer um pouco mais sobre o ecossistema empreendedor da cidade. 

Um dos locais visitados foi a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT). O encontro, que aconteceu em 24 de abril, teve a participação de técnicos do Sebrae Minas e do Sebrae Paraná. 

“Essa visita visa a troca de ideias e de experiências sobre ambientes de inovação e empreendedorismo. É um momento muito rico para os empreendedores e para as incubadoras de empresas”, explicou a analista de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas, Andrea Furtado de Almeida. 

Durante o encontro, professores, alunos, empresários e empreendedores conheceram como é formado o arranjo institucional do ecossistema; o seu escopo de atuação; e os resultados já alcançados com a criação de startups pelos programas de incubação e aceleração, que compõe o ambiente de Itajubá. 

Também puderam conhecer a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá – INOVAi, que se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo do município, como o programa de incubação de empresas de base tecnológica e o parque científico tecnológico, para consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica. 

Além da incubadora de empresas, a missão técnica visitou o campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o seu Centro de Empreendedorismo (CEU). Por fim, visitaram o espaço físico que irá abrigar o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá. 

O grupo que visitou Itajubá também esteve em outras cidades mineiras, como Santa Rita do Sapucaí e Belo Horizonte.

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700