Você está em > Noticia > Notícias > Profissionais criam Grupo de Desenvolvedores Google de Itajubá

Notícias

Profissionais criam Grupo de Desenvolvedores Google de Itajubá

28/05/2018

O objetivo central do GDG, que conta com startups da INCIT, é disseminar as melhores práticas e partilhar conhecimento sobre as novas tecnologias.

Desenvolvedores, designers e entusiastas por inovação e tecnologia criaram o Grupo de Desenvolvedores Google (GDG) de Itajubá. O objetivo central é disseminar as melhores práticas e partilhar conhecimento sobre as novas tecnologias. 

Boa parte do grupo é formados por profissionais que atuam nas empresas que integram o programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). 

“O grupo nasceu bem antes dessa nossa filiação ao GDG. A gente se reuniu porque sentimos a necessidade de criar uma comunidade de desenvolvedores na qual pudéssemos trocar experiências, aprender mais um com o outro”, explicou um dos membros do GDG Itajubá, Yago Toledo Lima , sócio da startup Ypoos

Essa primeira comunidade, conhecida como We INCIT Dev, realizou uma série de encontros, denominados WeINCIT Meetup Talks, um espaço informal para esse bate-papo entre desenvolvedores.  O primeiro aconteceu em 2 de setembro do ano passado, quando foram discutidos dois temas: “Marketplaces em Java” e “Startup Lifestyle”. 

Desde então, já foram realizados outros três encontros, que acontecem sempre aos sábados de manhã. “Com o passar do tempo, a gente buscou e conseguiu a filiação ao GDG, uma iniciativa que acontece em várias cidades brasileiras”, completou. 

O último encontro do grupo aconteceu em 26 de maio e teve como tema “Scrum para Desenvolvedores”. A palestra foi ministrada por Guilherme Xavier Ferreira, que trabalha com sistemas web em Itajubá desde 2011 – ele já trabalhou nas empresas B2ML Sistemas e RZX Tecnologia e, atualmente, é desenvolvedor front-end na DDMX Inteligência em Análise de Dados e mestrando em Ciência e Tecnologia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700