Você está em > Noticia > Notícias > Alunos da Facesm e vereadores de Itajubá visitam INCIT

Notícias

Alunos da Facesm e vereadores de Itajubá visitam INCIT

11/06/2018

O grupo conheceu a estrutura, o programa de incubação e suas startups. Os alunos foram recebidos pelo gerente, Maurício de Pinho Bitencourt.

Alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas do Sul de Minas (Facesm) visitaram a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) para conhecer a estrutura, o programa de incubação e suas startups. Eles foram recebidos pelo gerente, Maurício de Pinho Bitencourt. A INCIT também recebeu a visita de vereadores da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal. 

“Foi uma oportunidade aos nossos alunos conhecerem um ambiente de inovação. Eles puderam perceber como uma ideia pode ser transformada em produtos, serviços e mesmo possibilidades – pode ser um divisor de águas na vida profissional de cada um”, disse o professor Ronaldo Abranches. Participaram da atividade alunos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração. 

Para Maurício Bitencourt, ambientes de inovação são necessários para receber as iniciativas empreendedoras de todas as áreas do conhecimento. “Não existe ambiente exclusivo de inovação, de formação de negócio, de transferência de tecnologia ou de conhecimento. Esse ambiente depende de cada um de nós e de nossa capacidade de receber e acolher todo pesquisador”, explicou. 

“Acredito que a inovação e tecnologia não são coisas exclusivas. Somente 5% das inovações estão relacionadas a software e hardware. Há um campo muito grande a ser explorado nas áreas de negócio, de modelo, de relações humanas”, ressaltou. Como exemplo, citou o Uber: a inovação do aplicativo está no modelo de negócios, a tecnologia é apenas uma ferramenta. O mesmo ocorre com o Airbnb e o Netflix.

Câmara

A INCIT também recebeu, em 24 de maio, a visita dos vereadores Raimundo Santi (PSL) e Renato Moraes (PSDB), que integram a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal.

Também participou do encontro o diretor de Inovação da INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, Carlos Conti.

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700