Você está em > Noticia > Notícias > Enercred, da INCIT, vence o Prêmio Startup Connected, da Siemens

Notícias

Enercred, da INCIT, vence o Prêmio Startup Connected, da Siemens

02/10/2018

Startup itajubense apresentou a plataforma de compartilhamento de créditos de energia limpa para consumidores residenciais.

A Enercred, startup que integra o Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), foi a vencedora do Prêmio Startup Connected, organizado pela Câmara Brasil Alemanha. Ela participou do Desafio “Gerenciamento Energético Residencial”, promovido pela Siemens no Brasil. 

O resultado foi divulgado durante o Congresso de Inovação da Câmara Brasil Alemanha, em 27 de setembro,  em São Paulo. A startup apresentou a plataforma de compartilhamento de créditos de energia limpa para consumidores residenciais. 

“Foi muito bom poder estabelecer uma parceria com uma empresa como a Siemens, que tem muito expertise e notoriedade”, disse um dos sócios da Enercred, José Otávio Carneiro Bustamante. “O programa proporciona visibilidade e oportunidade de conexões com redes de contatos de empresas alemãs, isto poderá nos beneficiar em um lançamento futuro de outro produto para o mercado livre de energia”, completou. 

Pela conquista, a startup itajubense irá participar, em São Paulo, de um programa de aceleração e mentorias com profissionais da Siemens. “Também obtivemos um recurso para o desenvolvimento de uma solução e aprimoramento tecnológico, em parceria com a Siemens e Senai  de São Paulo”, ressaltou. 

Para ele, é sempre bom estar em contato com ecossistema empreendedor e inovador de Itajubá. “Mesmo mudando para São Paulo durante os próximos 3 meses, manteremos nossa sala na INCIT, já visando o retorno para as instalações no início de 2019”, garantiu. 

Aceleração

O Programa de Aceleração Startups Connected tem como objetivo desenvolver as startups vencedoras do Prêmio Startups Connected e suas soluções, além de promover negócios entre elas e as empresas detentoras dos desafios. 

A aceleração é feita a partir de um programa de três meses, desenvolvido individualmente para cada startups, a fim de trazer contrapartidas assertivas para o momento atual do negócio. Neste ano, a iniciativa Startups Connected conta também com a parceria do Edital de Inovação, realizado pelo Senai e Sebrae.

 

 

Fonte: Agencia Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700