Você está em > Noticia > Notícias > Secretários de Caxambu visitam INOVAi em busca de parceria

Notícias

16/11/2018

Eles foram recepcionados pelo diretor da INOVAi, Maurício de Pinho Bitencourt, e pela agente de Inovação Sedectes, Aline Aparecida Diniz.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Caxambu, Amaro Gadbem, e o secretário de Turismo, Felipe Condé Alves, visitaram a INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo com objetivo de estabelecer parcerias futuras, em especial, na área de turismo. 

Eles foram recepcionados pelo diretor da INOVAi, Maurício de Pinho Bitencourt, e pela agente de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), Aline Aparecida Diniz. O encontro aconteceu em 1º de novembro. 

“De maneira geral, buscamos explorar a potencialidade de Itajubá, que é o conhecimento e a capacidade de empreender das pessoas que aqui vivem. Assim, unimos as expertises de cada instituição para potencializar a criação e manutenção de startups e empresas de base tecnológica de sucesso”, explicou Maurício Bitencourt. 

“Cada vez mais a área de turismo está ligada à tecnologia e à inovação. Em nossa cidade, queremos identificar as nossas potencialidades e estabelecer planos e projetos para esse desenvolvimento sustentável”, explicou Amaro Gadbem. “Temos todo interesse em firmar parcerias que nos auxiliem nesse caminho da inovação”, completou. 

Em outubro, a INOVAi recebeu a visita de representantes de duas grandes empresas instaladas no país, JCA Holding e Flex do Brasil, que também estão interessadas em firmas parcerias com a associação.

 

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700