Você está em > Noticia > Notícias > INOVAi e INCIT recebem visitas técnicas de Goiás e Santa Catarina

Notícias

INOVAi e INCIT recebem visitas técnicas de Goiás e Santa Catarina

29/11/2018

Instituições vieram conhecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Itajubá; grupos também visitaram a Unifei.

A INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá recebeu nesta segunda-feira, 26 de novembro, a visita de uma missão técnica da Universidade do Vale do Itajaí (Univale), de Santa Catarina. Ela foi recebida pelo diretor da INOVAi, Maurício de Pinho Bitencourt. 

O grupo [foto abaixo], liderado pela gerente de Inovação da Univale, Janaína Lorenzi Tomio, veio a Itajubá conhecer um pouco mais do ecossistema inovador do município. Ele também visitou o Centro  de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). 

“Tive a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho que desenvolvemos em Itajubá por meio da INOVAi, como o programa de incubação da INCIT [Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá] e nossas estrutura física, como o coworking”, explicou Maurício Bitencourt. “Essa visita é muito motivadora  porque são agentes de uma dos polos de inovação e empreendedorismo mais maduros do país, que está em Santa Catarina”, completou. 

Os principais tópicos abordados durante as visitas foram sobre as estratégias usadas para criar o espírito empreendedor em jovens e como a parceria entre universidade, empresas e a prefeitura podem favorecer esse ecossistema. 

Sebrae

A INOVAi também recebeu, em 22 de novembro, a visita de uma missão técnica de Goiás [foto acima], organizada pelo Sebrae, comandada pelo Athos Vinícius Valladares Ribeiro, analista Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae de Goiás. 

Essa foi a terceira missão técnica promovida pelo Sebrae a Itajubá neste ano: em agosto, recebeu a visita de alunos, professores e coordenadores de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) do campus de Dois Vizinhos e, em maio deste ano, professores, pesquisadores e coordenadores de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná; prefeito da cidade de Palotina (PR); e alunos e professores do Instituto Federal e campus da Cidade de Registro (SP) também estiveram no munícipio.

Fonte: Agencia Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700