Você está em > Noticia > Notícias > Três novas startups são aprovadas para Programa de Incubação da INCIT

Notícias

Três novas startups são aprovadas para Programa de Incubação da INCIT

19/12/2018

Com a seleção desses empreendimentos, a INCIT passa apoiar, em seu programa, 22 startups. Desde sua criação, a incubadora já graduou 45 empresas.

Três novas empresas foram aprovadas para integrar o Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). São elas: Boomerangoo, a Integrador Solar e a PLX. A Banca de Seleção do Edital 03/2018 foi realizada em 11 de dezembro. 

Com a seleção desses empreendimentos, a INCIT passa apoiar, em seu programa, 22 startups. Desde sua criação, a incubadora já graduou 45 empresas. Um novo edital de seleção será lançado no início de 2019. 

“O time Boomerangoo recebeu com muita satisfação a notícia da aprovação para o programa de incubação da INCIT por sua história de sucesso na qualificação dos empreendedores e das startups de base tecnológica”, disse Wilson Canova, cofundador e CEO da Boomerangoo. 

Para ele, a expectativa do Boomerangoo, ao ingressar no programa de incubação, é ter “acesso ao conhecimento e qualificação em tecnologia, desenvolvimento de processos e pessoas,  gestão e, sobretudo, poder contar  com mentorias e networking que a densidade do ecossistema de inovação de Itajubá oferece, por meio das instituições do sistema INOVAi”. 

Wilson Canova disse que a empresa se inspira em dois cases relacionados com a  cooperação entre universidade vs empreendedorismo: Akwan, startup de buscas fundada com a participação de professores da UFMG, em BH, que foi adquirida pelo Google em 2005, por mais de US$ 300 milhões, e se tornou o principal centro de Desenvolvimento do sistema de buscas fora dos Estados Unidos; e parceria entre Google e Stanford - A Universidade contribuiu para o desenvolvimento do PageRank, o algoritmo de buscas do Google e registro das patentes e recebeu reciprocidade em ações do Google, vendidas em 2005, por cerca de US$ 330 milhões. 

“Boomerangoo espera contribuir para o aumento da visibilidade e das conexões entre as pessoas e instituições que compõem o sistema INOVAI e, com isso, ajudar na aproximação entre empresas, empreendedores, meio acadêmico e instituições de apoio à inovação da região”, completou. 

BANCA DE SELEÇÃO

A Banca de Seleção foi formada pelo diretor geral da INOVAi (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo), Maurício Pinho Bitencourt; e pelo o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio da Prefeitura de Itajubá, José Fernando Grassi Bissacot. 

Também participaram da banca a representante da Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), Aline Aparecida Diniz; o diretor de Inovação da INOVAi, Carlos Vitor Rodrigues Conti; e a coordenadora da Qualidade e assessora da INCIT, Claudiane Freire de Oliveira. 

 

NOVAS STARTUPS

Boomerangoo: Plataforma de busca personalizável para Eventos, Live Marketing e Comunicação. Conecta quem compra, quem vende e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor-alvo, sem intermediação. Usa inteligência coletiva e curadoria social para reduzir tempo, custo e ociosidade, na busca, comparação, compra, networking e empregabilidade, em uma única plataforma

Integrador Solar: Plataforma digital para unificar e reduzir burocracia entre agentes da cadeia fotovoltaica. Uma solução para aumentar a eficiência comercial e operacional das empresas, trazer transparência para os clientes e reduzir custos desnecessários intrínsecos aos processos. 

PXLStartup de TIC que desenvolve e integra várias soluções específicas para mercado IOT - Internet das Coisas, em projetos voltados a automação de processos, casas, e empresas de pequeno e médio porte, através de rádio frequência e outros sensores, captura e processamento de dados, sistemas de segurança, monitoramento, controle de acessos, entre outros.


Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700