Você está em > Noticia > Notícias > Quatro empresas de tecnologia são graduadas pela INOVAi e INCIT

Notícias

Quatro empresas de tecnologia são graduadas pela INOVAi e INCIT

21/12/2018

São elas: RZX Tecnologia, SIGA - Sistema de Gerenciamento para Veículos; DOJO - Desenvolvimento Profissional; e Ypoos Serviços Web.

Cerimônia  da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá – INOVAi graduou, em 18 de dezembro, mais quatro empresas que passaram pelo Programa de Incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT. São elas: RZX Tecnologia, SIGA – Sistema de Gerenciamento para Veículos; DOJO – Desenvolvimento Profissional; e Ypoos Serviços Web. 

O evento foi realizado no Auditório Antônio Rodrigues d´Oliveira (AARO) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Logo depois, houve o encerramento do Programa INOVAi Crescer, oportunidade para jovens universitários possam fazer estágio nas startups itajubenses. Receberam o certificado de conclusão da primeira edição do INOVAi Crescer os seguintes universitários: Fábio Rodrigo dos Santos Alves de Oliveira,  Victor Augusto Denadai Gomes, Igor Cirineu de Barros Lima, Diego Paradeda, Gustavo Marins Bitencourt e João Paulo Bispo Alves. 

GRADUAÇÃO

“A graduação dessas empresas é um momento importante para todos nós que acreditamos na inovação e no empreendedorismo como alavancas para o desenvolvimento local e regional”, disse o diretor geral da INOVAi, Maurício de Pinho Bitencourt. “Conceder o Certificado de Graduação a essas empresas significa que elas cumpriram, com sucesso, todo o Programa de Incubação da INCIT”, completou. 

Durante três anos, as startups tiveram suporte técnico-administrativo, consultorias, mentorias e treinamentos. “Agora, os empreendedores estão aptos a acelerar o crescimento de seus negócios e, temos certeza, irão vivenciar momentos de muitas conquistas”, disse Maurício Bitencourt. 

Com a graduação dessas quatro empresas, a INCIT atinge a marca de 45 empresas graduadas, em um horizonte de 13 anos – é um número, sem dúvida, relevante, fruto de um trabalho sério, comprometido e cada vez mais promissor, graças ao apoio dos nossos parceiros.

 

O Programa de Incubação da INCIT e a INOVAi tem as seguintes parcerias: UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá; Prefeitura Municipal de Itajubá; Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES); FACESM – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas; SIMMMEI – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá; ACIEI – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá; e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajubá.

STARTUPS GRADUADAS

RZX TECNOLOGIA

Empresa de desenvolvimento de soluções para o segmento de óleo e gás, inicialmente focando soluções para a área de perfuração offshore de poços de petróleo, porém, com projetos de expansão para outros segmentos da cadeia de exploração de petróleo. 

SIGA – SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA VEÍCULOS

A SIGA é uma empresa especializada no acompanhamento da execução de contratos públicos no setor automotivo. Sua plataforma acompanha o processo de contratações, desde a montagem dos editais até a prestação de contas, adicionando segurança e transparência nas movimentações financeiras de uma prefeitura. 

DOJO – DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Empresa atua no ramo de educação à distância. Seu maior diferencial competitivo é o oferecimento de cursos baseados na gameficação para plataformas mobile. 

YPOOS SERVIÇOS WEB

Empresa de serviços web focada para o atendimento das demandas no setor supermercadista. O principal produto é uma plataforma de vendas online com ambiente amigável, no qual os clientes poderão realizar suas compras de forma rápida e segura.


Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700