Você está em > Noticia > Notícias > Enercred promove meetup de programação de aplicativos para mobile

Notícias

29/03/2019

O tema do encontro, realizado na Sala Mahle da Universidade Federal de Itajubá, foi "Primeiros Passos com Ionic 4".

Universitários de cursos na área de tecnologia da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) participaram, nesta quinta-feira, 28 de março, do primeiro meetup promovido pela Enercred, startup que integra o Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Unifei). O tema do encontro, realizado na Sala Mahle da universidade, foi “Primeiros Passos com Ionic 4”. 

“Percebemos que há, atualmente, um gap entre o que se aprende na grade de ensino das universidades com o que de fato se pratica no mercado ”, explicou o CTO da startup, Rodrigo Protazio [foto abaixo]. “Por isso, decidimos criar esses meetups para ajudar os alunos de tecnologia de Itajuba com os assuntos quentes do mercado de trabalho”, completou. 

Nesse primeiro encontro, o tema abordado foi sobre programação de aplicativos para dispositivos móveis. O próximo meetup, que será realizado em abril, terá como foco a aplicação de metodologias ágeis. “Queremos, a partir desses encontros, realizar pesquisas com os participantes para definirmos os próximos temas”, ressaltou.

ENERCRED

A Enercred, criada em 2015, oferece assinatura de energia limpa para o consumidor residencial, possibilitando que ele possa escolher ter energia renovável e mais barata. Tudo isso é oferecido através de uma plataforma que proporciona um serviço digital único. 

A startup se destaca pela conquista de vários prêmios na área de energias renováveis. Ela ficou em primeiro lugar no Desafio Solar para Negócios Sociais, desenvolvido pelo Greenpeace, em 2016. No ano seguinte, foi um dos estaque nas categorias Soluções para Indústria, Infraestrutura e Construção Civil, Energia, Telecomunicações e Automotivo e InovAtiva de Impacto. 

Também representou o Brasil no EDP Open Innovation, desenvolvido pela empresa Energias de Portugal (EDP), é uma iniciativa que impulsiona o desenvolvimento de startups que contribuam para a constante transformação e evolução do setor energético mundial. Neste ano, os empreendedores da Enercred foram campeões da 1ª. Etapa do Sebrae Like a Boss, que ocorreu durante a Campus Party.

 

 

Fonte: Agência Contexto



Rua Cel. Rennó 07 | Prédio Central da UNIFEI | Centro
Itajubá - MG    +55 35 3629-1700